MENSAGEM DO DIA
Aqueles que esperam no Senhor renovam as suas forças. Voam alto como águias. Correm e não ficam exaustos, andam e não se cansam. (Isaías 40:31)
Bíblia SagradaTODA HONRA E TODA GLÓRIA!

sábado, 21 de setembro de 2013
1º Caso da Influenza A (H1N1) foi registrado em Jequié
quinta-feira, 19 de setembro de 2013
Deputado Ronaldo Carletto consegue apoio dos Prefeitos do Sul para encabeçar chapa do PT como Vice Governador
Policia Militar destrói plantação de maconha em Wenceslau Guimarães
A droga era cultivada em vasos ( caqueiros) Fotos do correspondente I. Rosário |
Uma plantação de maconha, que era cultivada na Fazenda Claraíba, foi destruída por policiais militares em Wenceslau Guimarães, nesta terça-feira (18).
A operação foi desencadeada com base em denúncias e informações colhidas pelo serviço de inteligência e resultou na erradicação do plantio de aproximadamente 51 pés da erva.
Além dos militares do serviço de inteligência, também participaram operação, uma guarnição do PETO e os policias lotados no Pelotão de Wenceslau Guimarães.
O proprietário da fazenda não foi encontrado, mas quatro pessoas que estavam no local da plantação foram encaminhados a delegacia local, e apresentados ao Delegado Francisco Canindé. www.radiopatrulha24horas
Coca-Cola nega denúncia de consumidor que diz ter achado cabeça de rato em refrigerante
Caso foi denunciado pelo goiano Wilson Batista Rezende em dezembro de 2000, mas veio à tona nesta semana
A Coca-Cola Brasil negou as acusações de um consumidor que diz ter encontrado uma cabeça de rato dentro de uma embalagem fechada do produto. A empresa publicou um comunicado oficial em sua página na rede social Facebook que diz que o caso foi denunciado pelo goiano Wilson Batista Rezende em dezembro de 2000.
A denúncia, que foi compartilhada por milhares de usuários de redes sociais nesta semana, foi desmentida pela empresa. O consumidor disse que comprou seis garrafas de refrigerante e, após ingerir um pouco de uma delas, sentiu "os órgãos queimarem". Em uma das garrafas havia uma cabeça do animal, segundo relata.
O documento da perícia apresentado por Rezende descartou a possibilidade de violação do lacre, que permitiria que o animal tivesse sido colocado no interior da embalagem após o processo industrial.
A Coca-Cola, porém, se defendeu, dizendo que todos os seus produtos "são seguros e seguem regras aprovadas por órgãos regulatórios". Ainda diz que os "processos de fabricação e rígidos protocolos de controle de qualidade e higiene tornam impossível que um roedor entre em uma garrafa em nossas instalações fabris".
Rezende afirma ter sofrido sequelas após o ocorrido, que lhe provocou dificuldades motoras e de fala. Ele entrou com um processo na Justiça cobrando que a empresa o indenize.
A Coca-Cola lamenta o estado de saúde do consumidor, mas diz que "o fato alegado não tem fundamento e é totalmente equivocada a associação entre o consumo do produto e o seu estado de saúde". As informações são do Correio
CRAVOLÂNDIA: Saída de Times do Campeonato muda Tabela de Jogos e adianta 2º turno
DATA
|
HORÁRIO
|
jOGOS
|
22-09-2013
|
14:00
|
5 ESTRELAS X ILHA FORMOSA
|
22-09-2013
|
16:00
|
NATA X BOA SORTE
|
29-09-2013
|
15:00
|
PLAYBOYS X B13
|
06-10-2013
|
14:00
|
REGIONAL X BOA SORTE
|
06-10-2013
|
16:00
|
NATA X ILHA FORMOSA
|
13-10-2013
|
14:00
|
REGIONAL X ILHA FORMOSA
|
13-10-2013
|
16:00
|
PLAYBOYS X 5 ESTRELAS
|
20-10-2013
|
15:00
|
NATA X PLAY BOYS
|
''Somos o único caso de democracia no mundo em que condenados por corrupção legislam contra os juízes que os condenaram
Na seção da última sexta (13/09/13) o ministro Joaquim Barbosa, Presidente do Supremo Tribunal Federal, rasgou a Constituição Brasileira na frente de vários colegas do Supremo e ele afirma: ''-Somos o único caso de democracia no mundo em que condenados por corrupção legislam contra os juízes que os condenaram. Somos o único caso de democracia no mundo em que as decisões do Supremo Tribunal podem ser mudadas por condenados. Somos o único caso de democracia no mundo em que deputados, após condenados, assumem cargos e afrontam o judiciário. Somos o único caso de democracia no mundo em que é possível que, condenados, façam seus habeas corpus, ou legislem para mudar a lei e serem libertos.'' Itiruçú Online
VERGONHA NACIONAL PARECE NÃO TER FIM. Novo julgamento dos Bandidos do mensalão deve ficar para 2014
O ministro Celso de Mello acaba de votar a favor da realização de um novo julgamento do Mensalão por ter sido apertado o resultado do primeiro julgamento. A leitura do voto levou mais de duas horas. O placar estava em 5 a 5 e agora ficou 6 a 5, em favor dos chamados embargos infringentes, que pedem um novo julgamento de 12 réus condenados no escândalo.
Celso de Mello usou como principal argumento a alegação de que deveria haver duplo grau de jurisdição. Ou seja, era direito dos condenados passarem por uma segunda instância, mesmo que no próprio STF.
Mais cedo, Celso de Mello já havia dito, em sua argumentação, que o STF não deveria curvar-se a gritaria das ruas, como já havia observado, na semana passada, o ministro Luiz Roberto Barroso.
Entenda a polêmica
Os embargos infringentes são cabíveis aos réus que tiveram ao menos 4 votos pela absolvição em algum crime. Se esses recursos forem admitidos, terão direito a um novo julgamento nove réus condenados por formação de quadrilha com placar apertado: José Dirceu (ex-ministro da Casa Civil), José Genoino (ex-presidente do PT), Delúbio Soares (ex-tesoureiro do PT), Marcos Valério, Ramon Hollerbach, Cristiano Paz (os três, publicitários), Simone Vasconcelos (ex-funcionária de Valério) --cuja pena por formação de quadrilha já prescreveu--, Kátia Rabello e José Roberto Salgado (ex-dirigentes do Banco Rural).
Outros três réus condenados por lavagem de dinheiro também poderão apresentar os infringentes: João Paulo Cunha (deputado do PT-SP), João Cláudio Genú (ex-assessor do PP na Câmara) e Breno Fischberg (ex-corretor financeiro).
Como votaram os ministros:
CONTRA
Marco Aurélio Mello
Joaquim Barbosa
Gilmar Mendes
Cármen Lúcia
Luiz Fux
A FAVOR
Ricardo Lewandowski
Luís Roberto Barroso
Dias Toffoli
Teori Zavascki
Rosa Weber
fonte:http://jc3.uol.com.br
terça-feira, 17 de setembro de 2013
CRAVOLÂNDIA: Professores do Grupo Escolar Áurea Cravo desenvolvem novas técnicas pedagógicas para o ensino da Matemática
Agentes Comunitários fazem manifestação em Maracás

Os Agentes Comunitários de Saúde da cidade de Maracás saíram às ruas nesta terça-feira (17/09), manifestando-se como parte da Mobilização Nacional pela Aprovação do Piso Salarial. Os agentes, que tem uma importante missão na área da saúde, prestando relevantes serviços a comunidade, percorreram as principais vias do Centro de Maracás, empunhando cartazes e faixas com frases de efeito. Eles alegam não receber atenção merecida por parte da Secretaria Municipal de Saúde e revelam que enfrentam sérios problemas salariais. No dia 21 maio deste ano, eles se aglomeraram em frente ao prédio da Prefeitura, na Praça Rui Barbosa, centro, portando faixas e cartazes com frases de protesto o prefeito Paulo dos Anjos (PT). Na ocasião, os Agentes Comunitários cobravam reajuste salarial, além de fardamento, treinamento, curso técnico e outras melhorias.
Foto: Agência AM-BMF
Cravolândia:Projeto entre idosos “ Felicidade não tem idade” avança nas atividades lúdicas.
Padres da Diocese de Jequié participam da 9ª Sessão Nacional do Prado em Mar Grande.
Aconteceu
nos dias 09 a 13 de setembro, na casa de Retiro São
José em Mar Grande, no município de Vera Cruz -
Ilha
de Itaparica-BA, o 9º Encontro Nacional do Prado, organizada pela
Associação dos Padres do Prado do Brasil, que teve como tema:
"Anunciar
a insondável riqueza de Jesus Cristo aos pobres"
com a participação do Pe. Xosé
Xúlio - membro do Conselho Internacional do Prado.
O Prado é uma associação de padres diocesanos fundada no momento da Revolução Industrial pelo Padre Antônio Chevrier (1823-1879), contemporâneo do Cura d’Ars que ele encontrou e com quem tinha estima reciproca. Pe. Chevrier ficou muito comovido em ver a distância entre a Igreja e o povo, em particular os mais pobres e contou a sua conversão na noite de Natal de 1856.Os
serviços
aos
pobres, respeitando
as
doutrinas
das
Sagradas Escrituras são
objetivos cruciais da entidade, e dos Padres Diocesanos, através
do
Estudo do Evangelho, A Vida Fraterna e a Revisão de Vida.
Estiveram presentes cerca de 45 padres da Bahia, Espírito Santo, Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco, Pará, Rondônia, Roraima e Santa Catarina que participaram com o objetivo de estudar o Evangelho , palavra e vida, diante das necessidades atuais da evangelização. Da
Diocese de Jequié, estavam presentes os padres: Inácio Lima, Paulo
Silva(Cravolândia),
Raimundo Soares, Roberto Oliveira e Sidney Marques, além de Sérgio
Braga que serve a Diocese de Amargosa, e também é filho da Paróquia
de Cravolândia-BA.
fonte: Padre Paulo Silva
fonte: Padre Paulo Silva
Manifestantes fecham BR 420 em Mutuípe e pede presença de prefeito
Assinar:
Postagens (Atom)