MENSAGEM DO DIA

Aqueles que esperam no Senhor renovam as suas forças. Voam alto como águias. Correm e não ficam exaustos, andam e não se cansam. (Isaías 40:31)

Bíblia Sagrada

TODA HONRA E TODA GLÓRIA!

TODA HONRA E TODA GLÓRIA!

sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Itaquara: Chuva forte deixa pelo menos 38 desabrigados - Cravolândia em Foco



A Rua Manoel Vitorino ficou completamente alagada
Uma forte chuva atingiu o município de Itaquara, 28 Km de Cravolândia, no Vale do Jiquiriçá, por volta das 14h desta última quinta-feira (24). A chuva que durou pouco mais de trinta minutos foi o suficiente para causar inundações e deixar vários itaquarenses desabrigados. No bairro Baitinga , um dos mais antigos de Itaquara, pelo menos 20 casas foram invadidas pela água e cerca de 38 pessoas ficaram desabrigadas na Rua Manoel Vitorino.

Em meio à lama, moradores deixam casas inundadas
Algumas famílias perderam móveis, eletrodomésticos, roupas, alimentos e até documentos por conta da inundação. Dentre os desabrigados, estão idosos e crianças. Segundo informações de moradores, até o final da tarde, nenhum representante da Prefeitura Municipal teria ido ao local para prestar socorro às vítimas ou tentar viabilizar encaminhamento das pessoas para abrigos em outras áreas.

Móveis que restaram foram levados para outras residências
Atinélia da Cruz Alves, de 29 anos, moradora da Rua Manoel Vitorino, disse ter ficado assustada com a força da água. A mulher afirmou ainda, durante contato com a reportagem, que a chuva causou estragos na casa de sua mãe, Angelita Fagundes, de 52 anos. ”A minha mãe perdeu quase tudo. Nunca vi uma coisa dessas, a chuva desceu levando tudo. Eu estava dentro de casa e, quando percebi, a água já estava invadindo sala, cozinha e a gente não teve como evitar essa situação”, disse Atinélia. A vereadora Cleusa Lima (PDT), que reside no mesmo bairro, também presenciou a enxurrada invadindo os imóveis. ”Eu moro aqui há 32 anos, mas nunca tinha visto uma coisa dessas. É triste ver as pessoas perdendo o pouco que tem. Quando eu sair na rua, tinha gente chorando, pedindo socorro e a água levando tudo”, afirmou a parlamentar. No bairro Baitinga 2, a chuva também invadiu residências e gerou transtornos. Os desabrigados foram acolhidos por parentes e amigos, que lhes receberam em outras áreas de Itaquara.
Fotos: Blog Marcos Frahm

Nenhum comentário:

Postar um comentário

;Atenção;
Ao publicar qualquer comentário o leitor deverá colocar seu nome e evitar palavras de baixo calão, mensagens pornográficas, links, e alusões políticas, pois, tratamos de nossa página de forma séria e democrática. Admitimos elogios, sugestões e retratações a quaisquer publicação ou personagem do conteúdo, porém, aqui não caberá;NENHUMA COMPARAÇÃO POLÍTICA OU PARTIDÁRIA; e sim o povo como um todo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...