MENSAGEM DO DIA

Aqueles que esperam no Senhor renovam as suas forças. Voam alto como águias. Correm e não ficam exaustos, andam e não se cansam. (Isaías 40:31)

Bíblia Sagrada

TODA HONRA E TODA GLÓRIA!

TODA HONRA E TODA GLÓRIA!

quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Acidente entre caminhão e van deixa 4 mortos na BR-116

Conforme nota anterior, um acidente grave ocorreu na madrugada desta quinta-feira (7) na BR-116. Informações apuradas no local pelo Blog Marcos Frahm, revelam que um veículo van, com placa NMJ-6536, de Santana do Ipanema (AL), bateu frontalmente com um caminhão-baú Volkswagen de placa CYR-5689 de São Paulo, na altura do Km 646, trecho conhecido como ”Serra do Mutum”.
A van que saiu de Louveira (São Paulo) seguia para Alagoas transportando 16 pessoas; quatro morreram no local e 12 sofreram ferimentos, sendo levadas por equipes do Samu, Via Bahia e 8º Grupamento do Corpo de Bombeiros de Jequié ao Hospital Geral Prado Valadares. Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal, 2 crianças que estavam na van também ficaram feridas. O motorista do caminhão sofreu lesões graves e foi encaminhado ao HGPV.
O acidente aconteceu por volta das 04h30 de hoje e o trânsito permanece congestionado nos dois sentidos da rodovia entre Jaguaquara e Jequié. Os corpos das vítimas fatais já foram encaminhados ao Departamento de Polícia Técnica e a identidade das pessoas ainda não foi revelada.
Por Blog Marcos Frahm

segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Chuva forte alaga ruas de Itaquara


BenQ Corporation BenQ CorporationBenQ Corporation BenQ Corporation
A chuva que caiu na tarde desta segunda-feira (04), foi motivo de alegria e tristeza para os moradores de Itaquara, 27 Km de Cravolândia, no Vale do Jiquiriçá. Alegria para os agricultores que sofrem com a estiagem prolongada e tristeza para alguns moradores que tiveram suas casas alagadas. Em apenas 20 minutos, até a casa do ex-prefeito Astor foi alagada. As casas foram invadidas pela forte enxurrada, que levou consigo lama e sujeira para as residências dos moradores. 

The Voice: conheça os quatro baianos que passaram para a segunda fase do programa

O último dia das Audições às Cegas do 'The Voice Brasil' contou com a presença de três baianos, mas apenas dois deles foram classificados para a segunda etapa do programa, que começa na próxima quinta (07). Júlia Tazzy e Maylssonn se juntam às cantoras Aila Menezes e Bruna Barreto, responsáveis por representar a Bahia no programa. Conheça um pouco sobre os quatro participantes que foram selecionados para a fase das Batalhas do reality:


Aila Menezes

A cantora, compositora, bailarina e usuária de leques é conhecida nos palcos soteropolitanos por suas performances e seu visual pra lá de irreverente. Com 25 anos, a baiana traz a arte com ela desde pequena, quando passou a se interessar por música ao cantar em um karaokê da escola. Aos 12, Aila começou a trabalhar com a música profissionalmente e se apresentava em aniversários, batizados e casamentos.Com o projeto Cabeça de Nós Todos, Aila começou a se apresentar com a cantora Daniela Mercury e foi destaque no carnaval deste ano por ter duas de suas canções 'apadrinhadas' pela rainha do axé, 'Alma Feminina' e 'Couchê', música que foi a aposta de Daniela para o último verão. Casada com o músico Mikael Mutti, a baiana cantou a música 'Loba', de Alcione, no palco do 'The Voice' e encantou o técnico Carlinhos Brown. 


Bruna Barreto
De Jequié, sudoeste da Bahia, a cantora veio para mostrar que a terra não vive só do axé, mas também de outros estilos musicais. Filha de músicos, Bruna trocou a escola particular pela escola de música e começou a cantar e tocar violão aos 12 anos. Tendo como referências musicais os Mutantes, Raul Seixas e os Novos Baianos, a cantora decidiu se mudar para Salvador ao completar 19 anos, onde passou a se apresentar em bares da cidade. Entre tantas apresentações, Bruna já dividiu o palco com outros artistas baianos, entre eles Jau e Peu Meurray.
Foi com essa força, doçura, afinação e liberdade que Bruna conseguiu conquistar os jurados Lulu Santos, Daniel e Claudia Leitte ao cantar 'Disritmia', de Martinho da Vila, no 'The Voice'. A baiana, então, escolheu ser orientada por Lulu na próxima fase do programa. 


Júlia Tazzy

Com apenas 22 anos, a ruiva é também compositora e foi ouvindo as divas internacionais Mariah Carey, Celine Dion e Whitney Houston que aprendeu a cantar. Daniela Mercury, Sandra de Sá e Djavan também fizeram parte da essência de Júlia. Os primeiros passos da artista no mundo musical, no entanto, foi aos 12 anos no teatro do ISBA, em Salvador. 

Casada com Paulo Mustafa, um economista, professor de jiu-jitsu e baterista da banda que ela faz parte, Tazzi Vanilla, Júlia é mãe de Apolo, de 2 anos. Ao subir no palco do 'The Voice', no último dia das Audições às Cegas, a artista interpretou a música 'Lady Marmalade', de Patti LaBelle, e fez com que todos os jurados virassem a cadeira para ela. Na hora da escolha, Júlia optou por Lulu Santos. 

Maylssonn Blacksmith

O músico descobriu que tinha um dom para cantar desde os 3 anos, quando passou a estudar vários instrumentos musicais. Hoje, com 23, Maylssonn também é compositor, arranjador e diretor. Antes disso, ele trabalhou como segurança em uma escola e fazia sucesso quando soltava a voz para os alunos. Foi com a simpatia e personalidade que Maylssonn conseguiu conquistar o público baiano ao se apresentar com a banda S.O.S Paixão, grupo que mistura o samba com pop.

A voz sentimental do músico ao cantar 'Separação', de José Augusto e Paulo Sérgio Valle, foi o que fez com que Claudia Leitte, Lulu Santos e Carlinhos Brown lhe escolhessem para ficar em seus times, mas o cantor foi sincero e disse que queria fazer parte da equipe de Claudinha. (Correio).

Lafaiete: Prefeito quer impulsionar agricultura familiar

‘Precisamos fomentar a agricultura e fortalecer a economia regional’.
Lafaiete Coutinho é destaque na produção de mel, mas no primeiro dia da tradicional Feira de Agronegócio e Agricultura Familiar, além do mel, frutas, verduras, legumes, hortaliças e raízes foram alguns dos produtos destacados e comercializados, durante a abertura oficial do evento, neste sábado (2). A iniciativa é da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Agricultura em parceria com o Governo do Estado e tem como objetivo fortalecer a agricultura familiar, criando frentes de comercialização para o escoamento da produção de pequenos agricultores rurais de Lafaiete.
Zé Cocá afirma que a ideia da feira é um incentivo aos agricultores
Ao comentar a feira, que chega a sua 4ª edição, o prefeito Zenildo Brandão ‘Zé Cocá’ ressaltou a importância do evento. ”Graças a Deus nós conseguimos iniciar mais uma feira com sucesso. A idéia da feira é um incentivo pra que nós continuemos a plantar produtos da terra. A nossa intenção é captar recursos, não só para fazer um grande evento, mas sim, para melhorar a economia de toda a região. Nós precisamos fomentar a agricultura e fortalecer a economia regional. O governo do estado tem nos apoiado e isso tem que acontecer também em outros municípios, para impulsionar crescimento da região, porque além de uma ação de incentivo à agricultura familiar, uma feira como essa significa geração de renda para os agricultores rurais – e quando o homem do campo vai bem, todo o município se desenvolve”, ressalta o gestor. A Feira de Agronegócio e Agricultura Familiar em Lafaiete Coutinho acontece anualmente e é sediada no Parque do Vaqueiro.

Feira de Agronegócio e Agricultura começa em Lafaiete


O prefeito Zé Cocá recepciona visitantes na Feira de Agronegócio
Começou neste sábado (2), a 4ª edição da Feira de Agronegócio e Agricultura Familiar em Lafaiete Coutinho. Com entrada gratuita, a feira estima receber uma média 4 mil visitantes, que poderão conferir diversas atrações focadas no desenvolvimento da atividade rural e também atrativos para o público urbano. O evento foi aberto na manhã de hoje, e segue até amanhã, domingo (3). A abertura oficial foi presidida pelo Secretário Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Bilizário Machado e contou com a presença do prefeito Zenildo Brandão, representantes do SEBRAE, da Secretaria Estadual da Agricultura, do Banco do Nordeste, Banco do Brasil, Bradesco, Sindicato dos Trabalhadores Rurais e do Conselho Municipal de Desenvolvimento Sustentável.
A Feira de Agronegócio segue até este domingo em Lafaiete
As 14h ocorreu a primeira palestra: ‘Planejamento de Vendas’, proferida por Rosival Fagundes, do SEBRAE; em seguida a palestra: ‘Linha de Crédito para a Agricultura Familiar e Rural e Leis Vigentes para Renegociação’ (Banco do Nordeste); as 16h palestra: ‘Meio Ambiente com Sustentabilidade’, proferida por Júlia Romão Pimentel (Bióloga da Secretaria de Desenvolvimento, Agricultura e Meio Ambiente) e Josemar Santos Cunha (Consultor ambiental, Biólogo especialista em meio ambiente); já por volta das 17h a última palestra do primeiro dia do evento, com o tema: ‘Cultura do Maracujá’, através do palestrante Aderbal Rodrigues (EBDA). Até as 21h, visita aos stands e a partir das 22h shows musicais com Banda Forró 10, Reinan Nunes e Cleito dos Teclados. Neste domingo (3), outras palestras serão proferidas para os produtores de Lafaiete. Prestigiaram a cerimônia de abertura o presidente do Sindicato Rural de Jequié, o Coronel PM Ivo Silva Santos e o vereador de Jaguaquara, Rosenildo Pirôpo (Marcos Fram).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...