MENSAGEM DO DIA

Aqueles que esperam no Senhor renovam as suas forças. Voam alto como águias. Correm e não ficam exaustos, andam e não se cansam. (Isaías 40:31)

Bíblia Sagrada

TODA HONRA E TODA GLÓRIA!

TODA HONRA E TODA GLÓRIA!

quarta-feira, 6 de março de 2013

Cravolândia: Questões ambientais também são discutidas pelo Legislativo



O presidente da Câmara, Givanildo Barreto, abriu a última sessão ordinária com a participação de um ótimo público. Alguns foram convidados pelos próprios vereadores, outros compareceram por conta própria, mas a maioria estava presente para acompanhar a pauta do dia, a qual interessava diretamente pequenos agricultores da região e moradores de Assentamentos locais. A Tribuna foi cedida ao Sr. Roberto Ferrari que discursou a respeito da 3ª Reunião da Comissão Pró Água Cravolândia - Santa Inês e mencionou a importância da formação da Comissão e as Ações desenvolvidas para solucionar o problema da água em Cravolândia e região. O vereador Orisvaldo Brito, sensibilizado com a situação, propôs a formação de uma comissão de Investigação Ambiental, de imediato aceito pelo presidente, para que medidas cabíveis fossem tomadas.


Um requerimento do Professor André também foi colocado em pauta. Em questão, foi discutida a possibilidade de acontecerem Sessões da Câmara, de forma Itinerante  por toda Zona Rural. No projeto o Professor cita as dificuldade que moradores da zona rural encontram para se deslocarem, principalmente a noite, para assistirem sessões da câmara. O projeto será estudado e votado semana que vem, juntamente com outras indicações da casa.
Orisvaldo Brito cita que tem receio por que a luta envolve questões financeiras e que todos sabem dos riscos que corremos ao lhe dá com questões ambientais, onde não existe uma fiscalização efetiva e uma segurança da justiça, mas apoia todas as decisões positivas para o combate ao desmatamento.
Samuel Brandão cita que a questão ambiental é mais profunda do que se imagina, segundo ele, mais de 100 hectares de terras já foram destruídos nos últimos 20 anos, na região de Ilha Formosa, porém, o que mais aflige de verdade  é que rios estão desaparecendo, e em dez anos poderão estarem instintos.
Claudio Caroso apoia os colegas, e também se diz muito preoculpado com as questões ambientais do município.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

;Atenção;
Ao publicar qualquer comentário o leitor deverá colocar seu nome e evitar palavras de baixo calão, mensagens pornográficas, links, e alusões políticas, pois, tratamos de nossa página de forma séria e democrática. Admitimos elogios, sugestões e retratações a quaisquer publicação ou personagem do conteúdo, porém, aqui não caberá;NENHUMA COMPARAÇÃO POLÍTICA OU PARTIDÁRIA; e sim o povo como um todo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...