Em contato com a Redação, a Promotora de Justiça a Doutora Laíze de Araújo Carneiro, explanou sobre crimes frequentes na sociedade, a Difamação e Injúria, dando enfase aos seguintes Decretos:
CRIMES CIBERNÉTICOS:
“Os crimes cibernéticos são praticados de forma corriqueira, por isso,as pessoas devem está sempre atentos para denunciar qualquer ato libidinoso ou de aliciamento para com jovens e crianças em redes sociais, celulares ou qualquer outro veículo de comunicação. Quase sempre os autores pensam estar em anonimato, mas a Polícia quando requisitada chega sim até o autor, e as penas são passivas de várias punições. Denunciar é o caminho mais correto, hoje em dia, já existe o disque 100, número que tem ajudado a esclarecer casos deste tipo.”
Injúria de Difamação
“Crimes de Difamação e injúria, são muito freqüentes, e o ministério público também tem agido nestas situações, de forma que os autores tenham a detenção, de seis (seis) meses a 2 (dois) anos, e multa. A propagação da Difamação também é crime, e as pessoas
que usam de artefatos para disseminá-las, ou as tenham em mãos pode ser
considerados como o próprio autor do crime, a pena também é cadeia e multa”
Nenhum comentário:
Postar um comentário
;Atenção;
Ao publicar qualquer comentário o leitor deverá colocar seu nome e evitar palavras de baixo calão, mensagens pornográficas, links, e alusões políticas, pois, tratamos de nossa página de forma séria e democrática. Admitimos elogios, sugestões e retratações a quaisquer publicação ou personagem do conteúdo, porém, aqui não caberá;NENHUMA COMPARAÇÃO POLÍTICA OU PARTIDÁRIA; e sim o povo como um todo.