O vereador Ourisvaldo Brito e o vice-prefeito Manoelito Rebouças(melonha) representaram ,na semana passada, Cravolândia na Conferência Estadual das Cidades Baianas em Salvador. As Conferências das Cidades são Instrumentos da Democracia Participativa prevista na Constituição Brasileira de 1988, sendo esta uma forma de reunir a sociedade e o governo para debater e avaliar tudo o que envolve diretamente a vida das pessoas. As Conferências ocorrem em um ciclo cujo início se dá com as Conferências Municipais, que encaminharão propostas para discussão nas Conferências Estaduais e cujos resultados serão levados à Conferência Nacional das Cidades, em Brasília, à ser realizada de 20 a 24 de novembro de 2013. Durante a semana aconteceu em Salvador, a etapa estadual das conferencias reunindo os 417 municípios da Bahia.
Neste ano, com o tema “Quem muda a cidade somos nós: reforma urbana já!”, a Conferência priorizará o debate do Sistema Nacional de Desenvolvimento Urbano –SNDU, objeto do anti - Projeto de Lei, proposto pelo Conselho Nacional das Cidades, que integrará, consolidará e definirá os papéis dos entes federados, (Governo Federal, Estadual e Municipal) no que tange às políticas de moradia digna, mobilidade, saneamento e planejamento urbano, visando a sua implementação.
O Vale do Jiquiriçá esteve bem representeado pelas cidades que compõe o bloco. Os municípios de Planaltino, Lajedo do Tabocal, Itiruçu, Jaguaquara, Cravolândia e Amargosa, estiveram bem representados nas discussões e bem representaram o território de identidade do Vale.
fonte do Itiruçu Online.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
;Atenção;
Ao publicar qualquer comentário o leitor deverá colocar seu nome e evitar palavras de baixo calão, mensagens pornográficas, links, e alusões políticas, pois, tratamos de nossa página de forma séria e democrática. Admitimos elogios, sugestões e retratações a quaisquer publicação ou personagem do conteúdo, porém, aqui não caberá;NENHUMA COMPARAÇÃO POLÍTICA OU PARTIDÁRIA; e sim o povo como um todo.