A água e o saneamento são essenciais para a vida humana e indispensáveis para garantir um conjunto de outros direitos humanos, tais como o direito à vida, saúde, educação e trabalho. Assim chega ao município, nesta terça-feira(10), três caminhões lotados de materiais de construções, para a elaboração de mais um projeto inédito em Cravolândia, “O PDDE – Água e Esgotamento Sanitário para todas as escolas da Zona-rural municipal. Segundo o Prefeito Naelson de Souza Lemos, promover ações voltadas para a melhoria da qualidade do ensino das escolas públicas, garantindo o abastecimento contínuo de água adequada ao consumo humano, foi um sonho de campanha, que agora está sendo realizado em parceria com a Secretaria de Educação.
”Me doía saber que em pleno século XXl, a falta de água tratada e com qualidade, assim como a falta de esgotamento sanitário, ainda fazia parte da realidade de muitas escolas do nosso município. Com a aquisição de equipamentos, instalações hidráulicas e direcionamento de mão de obra especializada para a construção de poços, cisternas ou outras formas de meios de abastecimento de água, vamos viabilizar um direito humano constitucional à um povo tão sofrido, que ao longo dos anos, foi esquecido por administrações desastrosas. Chegou a vez do povo cravolandense desfrutar de novos projetos, do desenvolvimento sustentável e da acessibilidade aos seu direitos.” Cita o Prefeito Lemos.
Secretaria de Educação Gilda Letícia e vereador Ourisvaldo Brito |
A Secretária de Educação Gilda Letícia prevê a elaboração e preenchimento do Plano de Aplicação para fins de monitoramento dos recursos, que segundo ela, será com total transparência e de suma importância para o andamento das obras, que começarão já na próxima semana.
Eu quero aqui estar parabenizando o excelentíssimo Sr. Prefeito " Naelson de Souza Lemos " Pela maravilhosa conquista deste projeto.
ResponderExcluirProjeto este que nunca vi acontecer na história de cravolandia.
Tantos anos de emancipação e nada comparado a isto se viu.
Agora sim a vida de muito moradores da Zona Rural ira melhorar.
Galeraaaaa... Deixa o Homem Trabalhaaaaarrrr!