A tradição das cavalgadas perfeitamente explicáveis da sua vocação da agropecuária, a corrida de cavalo, maratonas, desfile e cortejo das baianas, tradição culturalmente forte e marcante no município em ascensão na festividade em comemoração ao padroeiro Bom Jesus da cidade de Cravolândia. O trabalho do pastoreio e dos condutores de gado sempre exigiu exímios cavaleiros, boas montarias e animais fortes e velozes. Dessa feita, nos folguedos e nas festas, ainda hoje, são frequentes essas demonstrações que atraem muitos participantes e simpatizantes na festa do PADROEIRO BOM JESUS, DA CIDADE DE CRAVOLÂNDIA.
Há de se destacar ainda na cultura do município animadas argolinhas, corridas de cavalo que normalmente acontece no Parque Paulo Santos, na organização Sr. Dedé, uma das personalidades marcantes no município além de outros nomes com a Família Lagêdo e cia.
Ao final do evento, distribui-se comida e bebida para os participantes e para o povo em geral.
Posteriormente, mantendo a tradição as cavalgadas reúnem grandes grupos de cavaleiros e amazonas conduzindo belos exemplares de animais das raças campo lina e manga larga, ricamente arreados.
O prefeito Lemos em sua respectiva gestão se tornou adepto e incentivador da tradicional modalidade, de apoio e incentivo a CULTURA E TRADIÇÃO DESTA TERRA.
Por: Denny Santana
Diretor de Cultura do município de Cravolândia!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
;Atenção;
Ao publicar qualquer comentário o leitor deverá colocar seu nome e evitar palavras de baixo calão, mensagens pornográficas, links, e alusões políticas, pois, tratamos de nossa página de forma séria e democrática. Admitimos elogios, sugestões e retratações a quaisquer publicação ou personagem do conteúdo, porém, aqui não caberá;NENHUMA COMPARAÇÃO POLÍTICA OU PARTIDÁRIA; e sim o povo como um todo.