Tendo que vencer por, pelo menos 1 a 0, o Flamengo tentou uma escalação mais ofensiva e pôs Rafinha e Carlos Eduardo no time. Mas não adiantou. O time continuou lento, errando muitos passes e fazendo ligações diretas da zaga com Marcelo Moreno. O meio campo rubro-negro simplesmente não existiu.
A melhor chance do Fla veio aos 17 minutos, com Luiz Antônio. O lateral foi até a linha de fundo e cruzou rasteiro. A bola passou na boca do gol, mas ninguém fechou. O Cruzeiro, por sua vez, preferiu se defender e não teve uma boa apresentação na etapa incial.
A grande diferença para o clube da Gávea foi que os mineiros mantiveram o padrão de toque de bola e ganharam quase todas as sobras. Logo, a equipe deu pouco espaço e, mesmo atacando pouco, não se expôs.
O principal lance dos visitantes veio aos 30. Egídio cruzou da esquerda, Everton Ribeiro desviou e Felipe defendeu de forma esquisita. Aos mesmo tempo, o goleiro salvou, mas quase empurrou para dentro do gol.
Elias marca a três minutos do fim
©Alexandre Vidal - Fla Imagem
Se o Flamengo melhorou levemente em relação à tática, a postura evoluiu consideravelmente. O time partiu para a pressão desde o início. Aos dois minutos, Luiz Antônio cobrou falta e Moreno desviou com muito perigo. Nos minutos seguinte, a equipe atacou com Cadu, Elias e Rafinha.
Aos 15, Paulinho fez boa jogada e tocou para Rafinha. No cruzamento, Elias cabeceou e a bola tirou tinta da trave. O duelo ficou nervoso e aberto. Ambos os times tiveram gols anulados corretamente.
Com 34, Vinícius Araújo recebeu cara a cara com Felipe, tirou do goleiro, mas perdeu ângulo e saiu com bola e tudo. Que chance perdeu a Raposa! E o castigo foi duro.
A dois minutos do fim, Rafinha fez boa trama com Paulinho, que rolou para trás, na entrada da área. Elias pegou bonito e marca. Explosão no Maracanã, placar magro e clássico carioca nas quartas de final.fonte http://www.ogol.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
;Atenção;
Ao publicar qualquer comentário o leitor deverá colocar seu nome e evitar palavras de baixo calão, mensagens pornográficas, links, e alusões políticas, pois, tratamos de nossa página de forma séria e democrática. Admitimos elogios, sugestões e retratações a quaisquer publicação ou personagem do conteúdo, porém, aqui não caberá;NENHUMA COMPARAÇÃO POLÍTICA OU PARTIDÁRIA; e sim o povo como um todo.