O
aluno passa por um processo de avaliação constante durante o
período escolar. Em uma concepção pedagógica mais moderna, a
educação é concebida como experiência de vivências múltiplas,
agregando o desenvolvimento total do educando. A avaliação do
processo de ensino e aprendizagem é contínua, cumulativa e
sistemática na escola, com o objetivo de diagnosticar a situação
de aprendizagem de cada aluno, em relação à programação
curricular. Assim fez o Grupo Escolar Áurea Cravo quando criou o
“PROJETO
DE INTERVENÇÃO PEDAGÓGICA EM MATEMÁTICA'. Durante
uma semana, educadores organizaram competições, simulados,
brincadeiras e atividades lúdicas para amenizar, de forma prazerosa,
as dificuldades encontradas na matéria e familiarizar os alunos com
a disciplina mais aplicada no dia-a-dia, seja de forma prática ou
teórica.Atualmente ainda existem educadores que consideram o momento da avaliação somente ao aplicar as tão antigas “provas”. O educador que está sempre em busca do crescimento profissional, sabe que na realidade é tudo bem diferente. Diante do sucesso entre os alunos, os professores já programam novos projetos para as demais grades curriculares, até o final do ano letivo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
;Atenção;
Ao publicar qualquer comentário o leitor deverá colocar seu nome e evitar palavras de baixo calão, mensagens pornográficas, links, e alusões políticas, pois, tratamos de nossa página de forma séria e democrática. Admitimos elogios, sugestões e retratações a quaisquer publicação ou personagem do conteúdo, porém, aqui não caberá;NENHUMA COMPARAÇÃO POLÍTICA OU PARTIDÁRIA; e sim o povo como um todo.