MENSAGEM DO DIA

Aqueles que esperam no Senhor renovam as suas forças. Voam alto como águias. Correm e não ficam exaustos, andam e não se cansam. (Isaías 40:31)

Bíblia Sagrada

TODA HONRA E TODA GLÓRIA!

TODA HONRA E TODA GLÓRIA!

quarta-feira, 10 de julho de 2013

Cravolândia: Secretaria de Ação Social realiza VI Conferência Municipal de Assistência Social



Cravolândia realizou no dia 09 de julho a VI Conferência Municipal de Assistência Social com o tema “A Gestão e o Financiamento na efetivação do SUAS” com o objetivo geral analisar, propor e deliberar, com base na avaliação local, as diretrizes para gestão e financiamento do Sistema Único da Assistência Social, reconhecendo a corresponsabilidade de cada ente federado. Neste estágio de desenvolvimento da política de assistência social, após vinte anos de Lei Orgânica da Assistência Social e oito anos da construção do sistema público de proteção social, o Sistema Único de Assistência Social - SUAS, as conferências devem se configurar em oportunos espaços para a realização da análise dos processos de gestão e das condições de financiamento do SUAS, tendo como parâmetro a realidade do próprio município.


A abertura do evento foi realizada pela Assistente Social Ana Paula Devaniry que saudou a todos os participantes e as autoridades presente. O Secretario de Planejamento Elivan Sampaio representando o Prefeito Municipal reforçou a importância da realização da conferência, e a participação da sociedade civil no espaço único, foi apresentado as ações realizadas pela equipe da Secretaria de Ação Social e do Centro de Referência de Assistência Social-CRAS referente ao primeiro semestre.


Após a leitura do regimento interno realizada pelo Presidente do Conselho Municipal de Assistência Social-CMAS Adenilson Ramos o referido regimento foi aprovado por unanimidade pela plenária. A palestra magna foi proferida pelo Assistente Social Jacelino Batista, especialista em Gestão Pública pela UNEB e aluno do Mestrado Estudos Étnicos e Africanos pela UFBA, onde o mesmo abordou o tema da conferência enfatizando a gestão de um sistema é complexo e árduo. O cotidiano de uma política que ainda é subentendida como subalterna às demais políticas sociais. A construção de um modelo de gestão que garanta um novo patamar organização social na gestão pública e de atendimento da população.
No período da tarde foi realizado os trabalhos em grupos para discussão e elaboração das propostas que seriam votadas pelos delegados e encaminhadas ao Conselho Estadual de Assistência Social, logo em seguida ocorreu a votação das referidas propostas.
Finalizando o evento ocorreu a eleição para escolha dos Delegados que irá representar o município na Conferência Estadual a ser realizada em Salvador, ficando eleita a representante da esfera governamental a Assistente Social Alessandra Araújo e sendo o seu suplente o Presidente do CMAS Adenilson Ramos e representando a sociedade civil foi eleito Adalberto Ferrari e a sua suplente Ivaneide Foes.
Por: Paula Devaniry


 http://www.macromedia.com/go/getflashplayer
">

Nenhum comentário:

Postar um comentário

;Atenção;
Ao publicar qualquer comentário o leitor deverá colocar seu nome e evitar palavras de baixo calão, mensagens pornográficas, links, e alusões políticas, pois, tratamos de nossa página de forma séria e democrática. Admitimos elogios, sugestões e retratações a quaisquer publicação ou personagem do conteúdo, porém, aqui não caberá;NENHUMA COMPARAÇÃO POLÍTICA OU PARTIDÁRIA; e sim o povo como um todo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...