MENSAGEM DO DIA

Aqueles que esperam no Senhor renovam as suas forças. Voam alto como águias. Correm e não ficam exaustos, andam e não se cansam. (Isaías 40:31)

Bíblia Sagrada

TODA HONRA E TODA GLÓRIA!

TODA HONRA E TODA GLÓRIA!

quinta-feira, 11 de julho de 2013

Dia Nacional de Luta: Salvador e interior param pelos direitos trabalhistas


O Dia Nacional de Luta, que mobiliza diversas categorias trabalhistas no Brasil, começou com a paralisação de ônibus na capital baiana. Nesta quinta-feira (11), cerca de 2,5 mil veículos públicos não saíram das garagens desde às 4h da madrugada. Às 9h, a frota foi às ruas, deixando pontos de ônibus cheios e ônibus lotados. O comércio na Avenida Sete esteve fechado durante toda a manhã.

Em Salvador, uma passeata pacífica, organizada pelas centrais sindicais, marcou a celebração do dia. Manifestantes de categorias como comerciários, bancários, rodoviários, construção civil, metalúrgicos, transporte, alimentação, entre outros, além da população, caminharam do Campo Grande à Praça Municipal.

Yolanda Viana, 49 anos, integrou à manifestação com os vizinhos. Para ela, as melhorias devem ser, principalmente, nas áreas da saúde, educação, além de melhores salários para os trabalhadores. "Já passou da hora de acontecer as manifestações. Não conheço nada sobre sindicatos mas acho que é um reforço".

Profissionais e residentes da área da saúde reivindicaram o reconhecimento como residentes, direito à meia passagem e titulação em concursos de forma diferenciada.

Marcelo Barbosa, coordenador estadual da Frente de Luta por Moradia, conta que a principal reivindicação é a entrega imediata dos apartamentos do Minha Casa, Minha Vida prontos em bairros como Jardim Cajazeiras e Fazenda Grande 3. “Estamos aguardando há mais de 2 anos”.

Vereadores e deputados também aderiram ao movimento. O vereador Hilton Coelho (PSOL), garante que as manifestações devem mudar os rumos da Câmara dos Vereadores de Salvador. O edil vêm participando das manifestações e reuniões do Movimento Passe Livre (MPL), que debate a mobilidade urbana da capital. Para ele, as principais reivindicações da população são nas áreas da saúde, educação, segurança e transporte. “É muito positiva esta manifestação, pois integra os sindicatos ao movimento que vieram para fortalecer”.

Mais informações em http://www.bocaonews.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

;Atenção;
Ao publicar qualquer comentário o leitor deverá colocar seu nome e evitar palavras de baixo calão, mensagens pornográficas, links, e alusões políticas, pois, tratamos de nossa página de forma séria e democrática. Admitimos elogios, sugestões e retratações a quaisquer publicação ou personagem do conteúdo, porém, aqui não caberá;NENHUMA COMPARAÇÃO POLÍTICA OU PARTIDÁRIA; e sim o povo como um todo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...